logo RCN
Notícia

Central de Imunização encerra atividades com mais de 564 mil doses aplicadas

  • SECOM PMJ -

Em funcionamento desde 5 de fevereiro de 2021, a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen encerrou suas atividades no domingo passado (1º/5). Nesses quase 15 meses de funcionamento, foram aplicadas 564.399 vacinas contra a Covid-19, Influenza e Sarampo, no local.

Dessas vacinas, 227.125 foram primeira dose,  224.500 segunda dose e 112.774 doses de reforço. Só contra a Covid-19, foram aplicadas 559.090 doses.

O veterinário Tiago Pospissil elogia a experiência que ele e sua família tiveram na Central de Imunização. "Nas três vezes que eu e minha esposa fomos lá, sempre fomos bem atendidos. Na primeira dose contra a Covid tinha um pouco de fila, mas nada de anormal. Na segunda e na terceira dose foi bem rápido", afirma Tiago.

Daniel Fernandes, administrador de empresas, também guarda boas lembranças de suas idas à Central de Imunização. "O atendimento sempre foi muito rápido e bom. Nunca estava cheio. E era muito prático, pela localização do Centreventos", diz Daniel.

Segundo Fabiana Almeida, gerente de Vigilância em Saúde de Joinville, a Central de Vacinação foi fechada porque a maior parte da demanda já está sendo atendida pelas Unidades Básicas. A profissional relembra que a Central de Imunização fez toda a diferença.

"Em um momento que tivemos a subida no número de casos, nós precisávamos da força humana no atendimento de pacientes que tinham sintomas, mas ao mesmo tempo, a gente tinha o desafio de proteger a população e a principal proteção era a vacina", comenta Fabiana.

Para a enfermeira, a criação da Central foi uma estratégia importantíssima durante a pandemia, principalmente, durante os períodos mais críticos.

"Ela nos permitiu desafogar as Unidades Básicas de Saúde e dar celeridade ao combate à Covid-19. Conseguimos vacinar um grande volume de pessoas, em um curto espaço de tempo. Chegava a vacina, a gente já conseguia aplicar o mais rápido possível, dando uma resposta positiva para a população e isso tudo sem desviar o olhar nas demais Unidades de Saúde para outras doenças", explica Fabiana.

As vacinas contra a Covid-19 e os demais imunizantes do Calendário Vacinal serão administrados em mais de 50 Unidades Básicas de Saúde da Família, em todas as regiões da cidade, com Salas de Vacinação disponíveis para atender a população. A lista dos locais que oferecem vacina, com o horário de funcionamento, está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle). Há ainda, a possibilidade da Sala de Vacinação, que fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro.

Convênio oferece curso de pintor de parede para egressos do sistema prisional Anterior

Convênio oferece curso de pintor de parede para egressos do sistema prisional

Cerimônia marca início da programação do Maio Amarelo em Joinville Próximo

Cerimônia marca início da programação do Maio Amarelo em Joinville

Deixe seu comentário